sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Por Ti darei a minha vida- IV

Na caminhada cristã sempre somos desafiados a um compromisso de vida que reflita o grau de nossa vivência com o Senhor. Somos constrangidos a não nos conformar com a nossa atual situação de vida cristã e continuar caminhando em direção ao alvo que o Senhor tem proposto para nós.
É sempre desafio e mais desafios, pois não conseguimos caminhar de outra forma na vida com Cristo.
No entanto, alguns ficam apenas na contemplação dos encontros missionários, congressos e algo semelhante. Acham bonito, para os outros; não para eles ou seus familiares. É como a irmã que ora no culto pedindo a Deus que envie obreiros para sua Seara e quando sua filha decide em atender ao chamado do Senhor, ela, mãe, protesta veementemente contra aquela decisão.
Precisamos avançar da etapa da contemplação à prática do nosso discurso.
O desafio do momento para o povo de Deus é levantar os olhos, parar de olhar para o seu próprio umbigo, seu mundinho e buscar perceber as necessidades de tantos brasileiros que clamam por alguém que seja resposta às suas indagações e conflitos.
Clama esperando que alguém os ouça de modo prático e não teórico; enxergam sua realidade e mova-se em direção à solução; sinta o que ele sente; que seja capaz de chorar com ele suas dores e perdas, muitas delas irreparáveis.
É hora de assumir o verdadeiro compromisso de dar a vida de modo integral ao Senhor. É hora de parar com discursos vazios e sem sentido, assumindo a determinação de estar disposto e disponível para ser usado como instrumento de resposta ao clamor das pessoas.
É hora de entregar realmente tudo no altar, deixando de lado a hipocrisia do “tudo entregarei”, quando na realidade não se está disposto a uma entrega total.
É hora do sim, de todos, sem exceção. Estarem determinados ao Por ti darei minha vida, para que a glória do Senhor encha o Brasil como as águas cobrem o mar.
Extraído da Revista da Campanha de Missões Nacionais 2009.
Pastor Joel Nogueira

Nenhum comentário: