domingo, 25 de outubro de 2009

Pecado

Preliminarmente, precisamos entender o estágio degradante da criatura humana, “obra da criação de Deus”. Pecado, nada mais é do que transgressão da lei de Deus, portanto, creio que o homem violou a lei de Deus de tal maneira, provocando, assim, uma ruptura de tamanho inimaginável, que para o seu resgate, só mesmo o nosso Senhor Jesus Cristo.
Entendendo melhor o pecado: Pecado é a falta de conformidade com a lei de Deus, em estado, disposição ou conduta, portanto, para cada transgressão, uma penalidade. Entendemos que Lei que não tem penalidade não é lei, entretanto, se não existe aplicabilidade da lei na vida secular, na lei divina não é assim. Deus é amor, mas, também é justiça. Respeitemos as leis do ponto de vista, divino e, se inquiridos, receberemos, com certeza, a absolvição (salvação).
O Salmista faz referência à lei de Deus, assim: A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma: o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos simples. (Salmos 19.7).
Segundo “Strong”, todos os homens dão testemunho da existência desta lei. Até mesmo a consciência do pagão dá testemunho dela (Rm. 2. 14,15). Os que tem a lei escrita reconhecem esta lei elementar como de grande âmbito e penetração (Rm. 7.14; 8.4). A perfeita concretização e cumprimento da lei só se vê em Cristo (Rm. 10.4; Fp. 3.8,9).
Portanto, todos têm conhecimento do pecado, pecam conscientemente, sabendo do resultado da aplicabilidade da pena nas suas vidas. Assim como presenciamos muitos infratores sendo condenados por não observarem as leis dos homens, também, muitos pecadores estão sendo condenados por não entenderem o sacrifício de Cristo na cruz do calvário.
Aceite urgentemente Jesus, como único caminho para sua salvação.
Pr. Joel Nogueira

Nenhum comentário: