segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Deserto, lugar de provações

O Livro de Números narra de maneira especial, à dura realidade em que vivia o povo de Deus no deserto. Sem dúvida, os relatos são impressionantes. Alguns de menor importância, outros, porém, de muita importância para nós.
O texto bíblico de Números 20 traça o perfil de relevância da época patriarcal, entretanto, em que pese às circunstâncias, o povo sofreu e chorou com as mortes de seus líderes. O deserto é um lugar muito difícil, pois carece de quase tudo e é exatamente aí, que precisamos reunir forças para suportar o peso das dificuldades.
Não tente solução de problemas sem a presença de Deus. Sem Deus, estaremos enfadados à ruína, mas quando Deus está presente, tudo vai bem. Precisamos entender que para Deus tudo é possível, (Is. 43. 13; Mc. 10. 27).
Neste momento de reflexão, me reporto à palavra “milagre”, que quer dizer: “Fato ou acontecimento fora do comum, que Deus realiza para confirmar o seu poder, o seu amor e a sua mensagem”. Precisamos deixar Deus agir de maneira plena em nós e confiar nesse Deus misericordioso, mesmo que o mundo esteja caindo sobre nós, a exemplo de Jó, que mesmo em detrimento das perdas materiais, da família e da saúde, não abandonou a sua fé, não abandonou o seu Deus. Existe um hino sacro, cujo enfoque é “creio em milagres”. Crer em milagres é esperar e descansar em Deus. Crer em milagres é acreditar que tudo é possível ao que crer.
Deserto, é lugar de provações. Às vezes, somos desafiados por Deus a enfrentar os desertos da vida. Muitas das vezes precisamos sofrer para conhecer melhor o Deus a quem servimos. Israel sofreu muito no deserto, entretanto, foi necessário que isso acontecesse para que o povo escolhido reconhecesse e valorizasse o poder sobrenatural de Deus nas suas vidas.
Talvez, você esteja vivendo momentos de grandes tribulações na sua vida, na sua família, no seu trabalho, na escola, na vizinhança, etc. Talvez você esteja necessitando de forças espirituais para vencer os gigantes que tão de perto nos rodeia.
Reconheça que somente Deus pode livrá-lo dos grandes e desafiadores problemas que humanamente é impossível de solução, mas com Deus tudo é possível. Deus os abençoe. Amém!
Por oportuno, quero aproveitar o espaço editorial, para parabenizar duas classes que reconhecidamente, tem feito a diferença no cotidiano da vida, uma ensinando e educando vidas, e outra recuperando e salvando vidas. Refiro-me aos Ilustres Mestres que vem dedicando suas vidas para o ensino e aprendizagem de crianças, jovens e adultos a fim de inseri-los no seio da sociedade e no mercado de trabalho. Outra classe, também, digna de louvor e honra, é a classe dos Fisioterapeutas, que ao longo dos anos vem trabalhando de forma eficaz, contribuindo, dessa forma, para a restauração da saúde física, aliviando dores e curando de maneira plena aqueles que sofrem de algum mal físico. Aos Fisioterapeutas aniversariantes do dia 13/10 e aos Mestres aniversariantes do dia 15/10, nossos parabéns!
Pr. Joel Nogueira

Nenhum comentário: