quinta-feira, 8 de outubro de 2009

CONQUISTANDO A PÁTRIA PARA CRISTO

Conquistar a Pátria para Cristo significa colocar no seu coração o ardente desejo de livrar as almas que se encontram perdidas, sem Cristo e sem salvação e resgatá-las para a vida eterna onde há gozo, paz e evidentemente, salvação. Diferentemente do mundo, onde as conquistas expressam tão somente vantagens sobre bens, povos e nações, em detrimento dos sentimentos humanos. Mas para nós, salvos, conquistar, significa amar, salvar, dar livramento e proporcionar momentos de regozijo. No coração do cristão, não há espaço para se levar vantagens sobre quaisquer coisas, pelo contrário, devemos colocar os nossos corações acima de tudo para o bem estar e espiritual de todos quantos carecem de Jesus Cristo nas suas vidas.
POR TI, DAREI MINHA VIDA. Essa foi à expressão do apóstolo Pedro ao se dirigir a Jesus. Entretanto, Jesus lhe respondeu: tu darás a tua vida por mim? Na verdade, na verdade te digo: não cantará o galo enquanto me não tiveres negado três vezes. (João 13.37,38). E você meu irmão, estás preparado para esse desafio? Dar a vida por Cristo deve ser o lema de todo cristão, mas, dar a vida por alguém, não é tão simples assim. O próprio Jesus, em determinado momento, se dirigiu ao Pai, rogando-lhe: “Pai, se queres, passa de mim este cálice”. (Lc 22.42)
Na caminhada cristã, grandes são os desafios a serem enfrentados, todavia, faz bem a alma quando conseguimos tirar das sarjetas, pessoas tomadas pelos vícios e que não conseguem se levantar sem a ajuda de outrem. A missão é nossa, o desafio, também é nosso. Diz a Palavra que o campo é o mundo. Há espaço para todos, isto é, tem trabalho para todos, ninguém pode se esquivar, se esconder.
Existem várias placas em diversos locais de trabalho oferecendo vagas para os trabalhadores. Na seara do Senhor, também existe vagas. E Jesus afirma: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. (Mt 10.38). Isto quer dizer que há muitas vagas para quem deseja trabalhar na grande sara do Senhor, cujos salários são os tesouros guardados no Céu.
Estamos encerrando a Campanha de Missões Nacionais 2009, esperando que ela tenha alcançado o seu objetivo e que os irmãos tenham aceitado os desafios propostos, contribuindo, assim, para o crescimento do Reino de Deus aqui na terra, enquanto é tempo.
Pastor Joel Nogueira

Nenhum comentário: