domingo, 7 de novembro de 2010

Queres também retirar-te?

Estamos vivendo num mundo bastante conturbado e o que nos parece é que as coisas ruins do mundo estão adentrando nas igrejas. Estamos com a guarda baixa, “termo utilizado pelos lutadores”. Ir para um combate de guarda baixa, é o mesmo que lutar desguarnecido, ou desprotegido, é exatamente isso que está acontecendo com muitos crentes, estão se expondo de maneira inconveniente na luta contra o inimigo, estão se esquecendo da armadura de Deus. Sem a armadura de Deus somos vencidos e acabamos derrotados. Os derrotados são aqueles que retrocedem. Precisamos renunciar o mundo, o pecado já não faz mais parte da nossa vida. As coisas do Senhor são sérias e o discurso é duro. Tem gente recuando diante da seriedade da Verdade Bíblica. Na igreja de Cristo não há espaço para indecisos, ou seguimos confiantemente com Cristo, ou retrocedamos. Entretanto, o texto de João 6.60-68, nos diz: “Senhor, duro é este discurso: quem o poderá ouvir? Reclamo que Tuas verdades são difíceis de seguir. Meus ouvidos acostumados querem palavras suaves, querem frases confortáveis. O pecado e a minha maldade são obstáculos a me impedir. Tu sabes Senhor, ”não há quem faça o bem, não há sequer um”, mas, Senhor, eu Te suplico, por favor: eu não quero me retirar, porque sei que viestes para me salvar. Sou dependente do Teu amor. Ajuda-me a seguir a Tua Verdade, fica comigo, Senhor. Eu não tenho para quem ir. Meu desejo é te seguir, Mas preciso do teu perdão, e da Tua Palavra, que é a minha salvação. Eu Te suplico, porque sou peregrino e a Vida Eterna é o meu destino. Quero ficar contigo. Fica, Senhor, comigo”. Na verdade, tem gente brincando de Deus, de igreja, de Bíblia. Estão irremediavelmente perdidos, sem Deus, sem salvação. Senhor; para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.
Pastor Joel Nogueira

Nenhum comentário: