domingo, 7 de novembro de 2010

O internauta compulsório

O mundo, ao qual você está obrigatoriamente conectado assemelha-se à INTERNET: você não pode fugir nem fingir que não tem nada com isso. Você está lá, interagindo compulsoriamente. Recebe visitas inesperadas, informações chocantes, verdadeiros vírus, invasores, indesejados. Sua privacidade fica comprometida, sua liberdade tolhida. Se você lança mão de um antivírus, logo surge um vírus mais resistente e inteligente. Você então aciona chaves, cadeados, correntes, grades e outras ferramentas definitivas e elas, em definitivo não impedem a ação dos HACKERS.
Como você não pode desconectar, porque a conexão é obrigatória, sua inteligência precisa ser exercitada para deletar o lixo, (inteligência não é quantidade de informações que você é capaz de arquivar mas sim a capacidade de escolher e usar esse material). E não apenas isso, ser capaz de identificar o lixo, porque, além de vir misturado com o que não é lixo, também esmera na embalagem para iludir os tolos e desavisados.
Felizmente há um antivírus eficaz e seguro, se bem instalado: a Palavra de Deus – as Escrituras Sagradas. Afirmei que precisa ser bem instalado porque há um blogueiro que se ocupa apenas de multiplicar os vírus e as informações esdrúxulas e contagiosas: o diabo. Ele introduz informações escandalosas contra a Palavra de Deus. E nós mesmos podemos nos tornar propagadores dessas informações, laborando para o descrédito e vergonha do Evangelho, ao esquecermos as advertências contidas em: II Co 11.13-14 – Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.
I Jo 4.1 – Amados, não creais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus; porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.
II Pe 2.1-2 – E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
Professor Laélio Barros
Membro da PIB – Ponte Paraguai

Nenhum comentário: