sábado, 20 de novembro de 2010

A igreja dos meus sonhos

Inicio este editorial ressaltando as palavras do Salmista: “Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união! É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla dos seus vestidos; Como o orvalho de Hermom, que desce sobre os montes de Sião; porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre” (Salmos 133). Na igreja dos meus sonhos não há espaço para dissensões e nem escândalos; na igreja dos meus sonhos, os membros são servos e não senhores, pois obedecemos apenas o senhorio do nosso Senhor Jesus Cristo; na igreja dos meus sonhos há íntima comunhão entre seus membros; na igreja dos meus sonhos, todos se respeitam e não há lugar para acepção de pessoas; na igreja dos meus sonhos as pessoas têm seus defeitos e problemas, mas cultivam uma grande virtude: a de ser paciente para com seu próximo, entendendo que os erros do outro poderiam ser nossos erros também. Além disso, o critério básico para o tratamento entre irmãos é que só se deve fazer pelo outro aquilo que gostaríamos que fizessem conosco. Na igreja dos meus sonhos, quando um irmão é encontrado em falha, todos procuram ajudá-lo em oração e em conselhos para que retome a caminhada. Não há lugar para comentários desairosos sobre a vida daqueles que venham fraquejar. Como também não há lugar para juízos precipitados, que possam ofender a pessoa sem que ela mesma seja ouvida primeiro. Na Igreja dos meus sonhos os irmãos se preocupam com aqueles que sofrem. Quando seus membros vêm aos cultos, preocupam-se em chegar mais cedo para encontrar os irmãos e compartilhar bênçãos e necessidades. Quando o culto termina, ninguém está preocupado em retornar apressadamente para casa porque todos querem conhecer os visitantes, cumprimentá-los e despedir-se um do outro com alegria. Na igreja dos meus sonhos os vizinhos se impressionam pela alegria com que as pessoas saem de seu templo. A satisfação por ter estado na presença de Deus em companhia de irmãos tão amáveis é uma realidade notável. Na igreja dos meus sonhos a união se notabiliza pela comunhão, esperança e crença no Deus vivo. Na igreja dos meus sonhos, Jesus é o cabeça da igreja e nós os membros. Na igreja dos meus sonhos não há lugar para enfermos, pois a igreja de Cristo é composta de membros saudáveis. Na sua oração pelos discípulos, Jesus deixou bem claro esta verdade: “E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; Para que todos sejam um, como tu, o Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um” (Jo 17. 21,22). Concluo conclamando a PIB CAPÃO do LEÃO, a se unir cada vez mais em Cristo, para juntos crescermos espiritual e numericamente. Neste momento que antecede o nosso Jubileu de Prata, “25 anos sob os cuidados do Senhor”, roguemos a Deus pela vida e comunhão do povo de Deus nesta igreja.
Pastor Joel Nogueira

Nenhum comentário: