sábado, 5 de dezembro de 2009

Fortalecidos em Comunhão

Fundamentados no texto Bíblico de João 17.21b, a nossa igreja se sente ricamente abençoada e fortalecida no sentido de vivenciar a verdadeira comunhão.
Somos imensamente gratos a Deus pelas bênçãos derramadas sobre a vida da igreja, especialmente nos cultos comemorativos dos 24 anos de organização da igreja, ocorridos nos dias 28 e 29 de novembro, quando tivemos o privilégio de receber o irmão Egon Grimm Berg Diretor Executivo da Convenção Batista do Estado do Rio Grande do Sul, como mensageiro do dia 28/11/09 e o pastor Gastão Pinto Pache de Farias como mensageiro do dia 29/11/09.
O culto foi abençoador, com muitas igrejas representadas, nove pastores presentes e muita música. Apresentaram-se no Culto de sábado, o grupo de coreografia da Congregação Batista do Areal, o Coro da Igreja Batista de Rio Grande, o Grupo de Coreografia das Mensageiras do Rei, o Grupo de Louvor e o Coro da nossa igreja.
Foi uma festa! Mas gostaria de ressaltar a necessidade de aplicarmos a verdadeira comunhão que deve ser pautada com a seriedade devida e indispensável na vida de uma igreja que deseja crescimento espiritual.
Atos 2.42 descreve o seguinte: E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações; ICoríntios 1.9: Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor; IICoríntios 13.13: A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com vós todos. Amém; Gálatas 2.9: E conhecendo Tiago, Cefas e João, que eram considerados como as colunas, a graça que se me havia dado, deram-nos as destras, em comunhão comigo e com Barnabé, para que nós fôssemos aos gentios, e eles à circuncisão; Filipenses 2.1,2: Portanto, se há algum conforto em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão no Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões, completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa; Filipenses 3.10c: E a comunhão dos seus sofrimentos, conformando-me com ele na sua morte; IJoão 1.3: O que vimos e ouvimos isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo; IJoão 1.6,7: Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade. Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.
Amados, COMUNHÃO significa associar-se com uma pessoa, envolvendo amizade com ela e incluindo participação nos seus sentimentos, nas suas experiências e na sua vivência; relacionamento que envolve propósitos e atividades comuns; parceria.
Para se ter uma verdadeira comunhão, é preciso que todos falem a mesma língua sirvam ao mesmo Deus, tenha os mesmos propósitos de vida cristã, e tenham a mesma visão de fé na caminhada rumo à Pátria Celeste.
Não podemos nos esquecer que “FORTALECIDOS EM COMUNHÃO” é o tema da igreja para os próximos doze meses. Deus nos abençoe.
Pr. Joel Nogueira

Nenhum comentário: