domingo, 28 de fevereiro de 2010

Volta às aulas

Voltar às aulas para a maioria das crianças e alguns adolescentes significa um verdadeiro castigo, isto por que terá de abrir mão de: assistir televisão até tarde, dormir e acordar fora do horário, deixar de realizar atividades relacionadas à aprendizagem escolar, etc. Voltar a ter compromisso é algo que a maioria das crianças e adolescentes não gostam de fazer, principalmente ter que acordar cedo para ir para o colégio. É muito importante o diálogo entre pais e filhos, principalmente demonstrar para os filhos a importância de se adquirir responsabilidades, enquanto criança. Regras devem ser estabelecidas em todas as circunstâncias para o próprio bem da criança. Assim, as crianças aprenderão desde cedo a conviver harmonicamente com seus pais, professores e colegas e o futuro, por certo, estará garantido. Entretanto, gostaria de enfatizar para os pais que, tanto é importante o aprendizado nas escolas seculares, como, também, o aprendizado nas Escolas Bíblicas Dominicais. Matricule seu filho na EBD, incentive-o a ter conhecimento de DEUS. Instrui ao menino no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele (Pv. 22.6).
Aproveito o espaço editorial para incentivar os nossos irmãos adultos a retornarem aos bancos escolares, aos vestibulares e as universidades. Só teremos vitória na vida secular, se estudarmos. Adquirir conhecimento é uma necessidade imperiosa. Portanto, estude, esforça-se, peça orientação divina e Deus ouvirá a sua oração. Aliás, Deus sempre nos ouve e muitas das vezes, somos negligentes e acomodados. Precisamos nos preparar, também, para os concursos públicos, são muitas as oportunidades que estão surgindo no mercado de trabalho, aproveita enquanto é tempo.
Louvamos a Deus pela vida dos irmãos da nossa igreja que já concluíram e com êxito, os seus cursos universitários. Com alegria, informamos que estão todos inseridos no mercado de trabalho e, por conseguinte, devem servir de exemplos e de orgulho para todos nós. Parabéns! Deus a todos abençoe.
Pr. Joel Nogueira

Nenhum comentário: