domingo, 7 de fevereiro de 2010

Deus cuida de mim

Qual a sua preocupação? O que te aflige? Está com medo de que? Às vezes nos preocupamos com coisas pequenas, mas, também não importa se é pequeno ou grande o problema. Deus cuida de mim. Impressiona-me a maneira convicta do salmista quando se dirige a Deus de maneira enfática, clamando ao Deus vivo e afirmando que até o pardal encontrou casa, e a andorinha ninho para si, e para a sua prole, junto dos altares, Senhor dos Exércitos, Rei meu e Deus meu (Sl 84.3).
Você meu querido irmão, que está passando por problemas de ansiedade e a solução do problema está difícil de solução, tenha um pouco mais de paciência, descansa no Senhor, e espera nele (Sl 37.7a). Lembre-se, Deus cuidou tanto do pardal, quanto da andorinha e sua prole e não cuidaria de você? Onde está a sua fé? Quando vejo os Céus, o mar, a lua, o sol, as estrelas, o frio, o calor, o solo que pisamos, de cuja terra colhemos o fruto e tudo que nela dá, a chuva que rega a terra, o ar que respiramos só pode ser obra de um Deus vivo cujo poder extrapola as nossas imaginações.
Voltando as aves, o nosso pouco conhecimento a respeito das citadas aves é que o pardal é conhecido como uma ave monogâmica. De vôo direto, ele determina um alvo e avança. É prudente (qualidade compartilhada pela andorinha) na construção de sua casa, procurando cuidadosamente um local adequado, longe de predadores. Já a andorinha é conhecida por um senso extraordinário de orientação; mesmo voando longe, ela sabe exatamente como voltar para seu ninho. Tem hábito de andar sempre em grupos. Entretanto, ambas as aves encontraram o que buscavam um lugar seguro de habitação; é neste contexto que gostaríamos de enfocar o nosso pensamento: Deus providenciou alimento e casa com segurança para ambas as aves e sua prole. Deus, também está providenciando tudo o que precisamos para nossa sobrevivência, alimentação, moradia com segurança, roupas, empregos, estudos, saúde, etc.
DEUS CUIDA DE MIM, deve ser a nossa expressão diária. Porque andar inquieto quanto ao que comer, ou quanto ao que beber, ou vestir? Deus sabe de tudo que necessitamos (Mt 6.25-34).
E quanto aos livramentos? “O pardal encontrou casa, e a andorinha, ninho para si, e para a sua prole”. Que coisa fantástica! Fico maravilhado vendo Deus agindo na natureza como foi o caso das duas aves citadas, mas com certeza, Deus providenciou tudo para todos. Nós estamos inseridos, Deus não se esqueceu dos seus filhos. Desde o passado, com o livramento do povo de Israel, providenciando moradia, alimentos e roupas, até os dias de hoje, Deus está pronto a ouvir as nossas súplicas. Clame, Deus ouve e atende!
Pr. Joel Nogueira

Nenhum comentário: