domingo, 27 de setembro de 2009

Por Ti darei a minha vida- III

É difícil dar a vida por alguém; não conseguimos nem imaginar a atitude de literalmente dar a vida em resgate de outrem. Pense nas pessoas que você mais ama, com as quais você tem o mais íntimo relacionamento. Você defenderia tal pessoa dando a sua própria vida para defender quem você mais ama?
Imagine pessoas ligadas à sua família com as quais você não tem muito relacionamento e, quanto àquelas que você nem conhece?
Insisto em dizer que é difícil dar a vida por alguém, a menos que iniciemos pensando em ter como parâmetro único o amor de Deus personificado na pessoa de Jesus. Porque só nele podemos nos sentir estimulados, e numa atitude extremamente corajosa de amor conseguiríamos demonstrar tal gesto.
Quando Paulo falava aos filipenses, estando ele na prisão, exclusivamente por amor aos perdidos e ao Evangelho, ele estava na posição em que precisaríamos estar para fazer tal afirmativa: “Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte” Fp 1.20b.
Paulo estava à disposição de Deus. Ainda que a Corte Romana desse como veredicto final a morte para ele, que estava prisioneiro, seu alvo era glorificar a Cristo com prolongamento da sua vida terrena ou com sua morte. A atitude de Paulo com relação ao resultado de seu julgamento é de perfeita submissão à vontade de Deus, ainda que sentisse que seria posto em liberdade. Mas a vida ou a morte terão o mesmo resultado: Cristo será glorificado!
Se vivermos uma vida cristã autêntica, de compaixão aos perdidos, de uma crença escatológica que nos leve a uma esperança incondicional da volta de Cristo e do fim do mundo, estaremos prontos para dizer como Paulo em Fp 1.20b. Se a nossa aproximação de amor às pessoas estiver em harmonia com a Bíblia, não hesitaremos em dizer o que Paulo disse e estaremos prontos para dar a nossa vida em resgate de outros.
A verdadeira doação é dar-se por inteiro... sem restrição, à semelhança do que Cristo fez por nós, que fomos crucificados com Ele.
Extraído da Revista da Campanha de Missões Nacionais 2009.
Pastor Joel Nogueira

Nenhum comentário: