domingo, 29 de maio de 2011

Foge com teu filho

Essa é a história do nascimento de Jesus; não havia lugar para José e Maria nas hospedarias, que Jesus nasceu numa manjedoura, que os anjos anunciaram seu nascimento aos pastores que viviam nos campos e que Jesus recebeu presentes dos viajantes.
Há, porém, outra parte desta história que, apesar de impressionante, é muito pouco conhecida: a fuga deles para o Egito. Como é que eles conseguiram escapar das mãos do Rei Herodes?
É exatamente o que queremos colocar para vocês neste final de mês em que comemoramos o mês da família. FOGE COM TEU FILHO! Essa é a palavra de Deus para os pais, foge com teu filho, ou, se afasta dessas pessoas cruéis que só respiram morte. A vontade de Herodes era ver o menino Jesus morto, mas a vontade do Pai era que o menino pudesse crescer para reinar em nossos corações. Fugir com o filho, deve ser a tônica dos pais hoje. A família de Jesus sofreu uma grave ameaça de morte na família. Jesus estava preste a morrer, mas milagrosamente, conseguiram escapar. Esta história merece a nossa atenção, pois contém lições vitais para as famílias, especialmente para os pais que estão preocupados com a vida e o futuro de seus filhos.
Sendo por divina advertência prevenidos em sonho para não voltarem à presença de Herodes, regressaram por outro caminho a sua terra.
Tendo eles partido, eis que apareceu um anjo do Senhor a José, em sonho, e disse: Dispõe-te, toma o menino e sua mãe, foge para o Egito e permanece lá até que eu te avise; porque Herodes há de procurar o menino para o matar. Dispondo-se ele, tomou de noite o menino e sua mãe e partiu para o Egito; e lá ficou até a morte de Herodes.
Esta história tem muitas lições para nós, pais, pois nossos filhos também estão correndo perigo, se não tão grandes, muito parecidos em alguns aspectos com os perigos enfrentados por José e Maria. FOGE COM TEU FILHO! Não podemos afastar nossos filhos da sociedade, não podemos colocá-los numa redoma de vidro, não podemos escondê-los para sempre debaixo das nossas asas, mas, podemos mantê-los afastados das armadilhas que Satanás já preparou para eles. Algumas observações: José e Maria estavam ligados em Deus; Maria viu o anjo de Deus e conversou com ele. José recebeu preciosas instruções do anjo de Deus, enquanto dormia. Eles estavam ligados um ao outro; estavam ligados ao filho; foram obedientes a voz de Deus e viveram sob a dependência de Deus. Deus quer que sejamos submissos à sua vontade, e à sua voz.
Pastor Joel Nogueira

Nenhum comentário: