domingo, 17 de janeiro de 2010

A verdadeira amizade

Vivemos num mundo tão egoísta que às vezes aquela amizade que parecia ser tão sincera, é descartada pela primeira oportunidade que surge na vida de um dos pseudos amigos. O interesse pelas coisas passa a ser mais importante do que a amizade de um amigo. Diz o ditado popular que não se faz mais amigo como antigamente. Se observarmos a amizade vivida por Jônatas e Davi registrada no Livro de I Samuel 18.3, vamos ter que concordar com o ditado popular. Sem dúvida, algumas amizades se perpetuaram em virtude de três elementos que julgo indispensáveis na vida do ser humano: lealdade, sinceridade e amor fraternal. Foi isso que aconteceu na vida de dois grandes amigos: Jônatas e Davi. Neste domingo estaremos celebrando a NOITE do AMIGO, visando você. Queremos a sua amizade. Nada está perdido, boas amizades ainda podem ser conquistadas.

Tomei conhecimento da existência de um lindo poema de autoria desconhecida, mas muito rico de conteúdo, cujo autor assim se expressa: Pela amizade que você me devota, por meus defeitos que você nem nota… Por meus valores que você aumenta, por minha fé que você alimenta… Por esta paz que nós nos transmitimos, por este pão de amor que repartimos… Pelo silêncio que diz quase tudo, por este olhar que me reprova mudo… Pela pureza dos seus sentimentos, pela presença em todos os momentos… Por ser presente, mesmo quando ausente, por ser feliz quando me vê contente… Por este olhar que diz: “Amigo, vá em frente!”

Por ficar triste, quando estou tristonho, por rir comigo quando estou risonho… Por repreender-me, quando estou errado, por meu segredo, sempre bem guardado… Por seu segredo, que só eu conheço, e por achar que apenas eu mereço… Por me apontar pra DEUS a todo o instante, por esse amor fraterno tão constante… Por tudo isso e muito mais eu digo: “DEUS TE ABENÇOE, MEU QUERIDO AMIGO!

“O homem que tem muitos amigos pode congratular-se, mas há amigo mais chegado do que um irmão” (Provérbios 18:24).

Pastor Joel Nogueira

Nenhum comentário: